Desenvolvimento do bebê com 3 meses de gestação

Você sabe como desenvolve seu bebê com 3 meses de gestação?

Com uma gravidez de três meses, você quase chegou ao segundo trimestre e alguns dos sintomas do início da gravidez que você teve pode começar a diminuir. Continue lendo para descobrir o que pode estar reservado para você neste mês.

Sintomas comuns da gravidez aos três meses de gravidez

Com três meses de gravidez, você ainda pode ter alguns dos sintomas familiares do início da gravidez, mas alguns novos também podem surgir. Alguns desses sintomas podem ser bastante desafiadores; tenha em mente que você pode ou não experimentar todos eles.

  • Aumento do corrimento vaginal. Uma combinação de hormônios da gravidez e o aumento do fluxo sanguíneo em seu corpo podem levar a um corrimento vaginal um pouco mais do que você pode estar acostumada. Contanto que seja claro ou esbranquiçado e não tenha um cheiro ruim, provavelmente não é nada para se preocupar. Tente usar roupas íntimas de algodão e roupas largas e respiráveis ​​para ajudar a prevenir infecções vaginais. Converse com seu médico se estiver preocupada com o que está acontecendo.
  • Náusea. Você ainda pode estar se sentindo enjoada, mas talvez não por muito mais tempo. Muitas mães dizem que seus enjôos matinais começam a diminuir durante este mês, o que é uma ótima notícia! Se você não tiver tanta sorte, tente comer alimentos leves como torradas, arroz, frutas e verduras.
  • Fadiga. A sonolência pode continuar este mês, pois seu corpo continua a nutrir seu filho. Descanse quando puder, mantenha-se hidratada e faça alguns exercícios moderados, foi comprovado que é uma ótima maneira de se melhorar o sono. Yoga pré-natal , caminhada e natação podem ser boas escolhas, mas converse com seu médico antes de tentar novos exercícios.
  • Alterações na pele. Se você notou que a cor dos mamilos começou a escurecer, isso ocorre porque seu corpo está produzindo mais melanina, um tipo de pigmento. Essa melanina extra também pode causar manchas marrons no rosto, chamadas de melasma. Você também pode notar uma linha vertical escura que vai do seu umbigo até a área pubiana. Essa linha pode começar a aparecer aos três meses de gravidez à medida que o tamanho da barriga começa a aumentar. A maioria dessas descolorações desaparecerá ou irá sumir totalmente após o nascimento do seu filho.
  • Alterações mamárias. Seus seios também podem estar crescendo e mudando este mês. Suas auréolas podem ficar maiores e mais escuras, e seus mamilos podem começar a se projetar um pouco mais. Sob a superfície, as glândulas de leite estão se preparando para produzir leite, e a gordura está sendo adicionada aos seus seios. Se seus sutiãs estiverem muito apertados, provavelmente é hora de aumentar de tamanho. Procure um sutiã apropriado para obter mais conforto.
  • Prisão de ventre. Alguns hormônios da gravidez podem causar lentidão no sistema digestivo, levando à constipação. O ferro extra nas vitaminas pré-natais também pode ser o culpado. Mantenha-se hidratada e coma mais fibra. Frutas, legumes e grãos integrais são ótimas fontes de fibras.

Como meu bebê está se desenvolvendo este mês?

Ao final de três meses, o feto médio pode medir mais de seis centímetros de comprimento, da cabeça ao bumbum. Internamente, o intestino e o sistema de musculatura do seu filho estão tomando forma. Alguns ossos podem começar a endurecer, mas a espinha dorsal é macia. Do lado de fora, nas mãos e  pés do seu bebê estão crescendo minúsculos dedos, o que pode até ter o início de unhas. Em algum momento deste mês, os órgãos genitais externos do seu filho começarão a se formar e não demorará muito para que você possa descobrir se está tendo uma menina ou um menino!

Grávida de três meses: as mudanças do seu corpo

É possível que você comece a perceber o crescimento de sua barriga, embora toda futura mamãe comece a aparecer em momentos diferentes. Até este mês, seu útero cresceu do tamanho de uma laranja grande.

Se sua náusea diminuir, você poderá descobrir que seu apetite está voltando. Você vai querer continuar a comer saudavelmente. Mesmo com bebê de 3 meses de gestação, você realmente não precisa “comer por dois”. Os especialistas recomendam adicionar apenas cerca de 300 calorias extras à sua dieta todos os dias. Isso é o equivalente a uma refeição leve ou lanche. A menos que você tenha perdido um pouco de peso devido aos enjôos matinais, pode acabar ganhando de um e meio a quatro e meio quilos este mês. Consulte seu médico para obter orientações sobre quanto ganho de peso é adequado para você.

Quantas semanas estou no terceiro mês de gravidez?

Quer saber quais as semanas do terceiro mês de gravidez? Boa pergunta! Não há resposta padrão, mas a gravidez de três meses geralmente é definida como cobrindo a semana nove à semana 12 ou a semana 9 à semana 13 . No final deste mês, você estará pronto para começar o segundo trimestre.

Perguntas freqüentes sobre o desenvolvimento do bebê com 3 meses de gestação

Posso sentir meu bebê se mexer aos três meses de gravidez?

Seu bebê pode se mexer na barriga quando estiver grávida de três meses, mas você ainda não será capaz de sentir isso. Muitas futuras mães sentem seu bebê se mexer pela primeira vez no mês cinco .

Quando minha barriga começará a aparecer?

Não há resposta exata para essa pergunta, porque cada gravidez e corpo das mulheres são diferentes. Além disso, o tamanho do seu bebê ainda é bem pequeno. Você pode perceber que sua barriga está meio redonda, mas sua nova forma ainda não é perceptível para outras pessoas. Se você teve náusea e está começando a diminuir, pode sentir o apetite aumentar e começará a ganhar mais peso. Esse inchaço começará a aparecer rapidamente.

Aprenda em 2 dias como fazer seu bebê dormir bem a noite toda! Vou te ensinar totalmente de forma gratuita!

Você receberá em seu e-mail 2 vídeos aulas práticas e rápidas que vão te mostrar qual é a rotina que seu bebê deve ter para dormir a noite toda.

Clique aqui e acesse ao mini curso gratuitamente!

Ainda posso pintar meu cabelo quando estou grávida de três meses?

Muitos especialistas acreditam que isso provavelmente não irá afetar seu bebê. Consulte o seu médico antes se tiver alguma dúvida.

Quais alimentos devo ficar longe neste mês?

Como sempre, durante toda a gravidez, evite leite, queijos e sucos não pasteurizados; Além disso, não coma peixe cru ou mariscos, ou peixes que possam conter altos níveis de mercúrio. Evite doce e sal em excesso.

Check list para quando você estiver grávida de três meses

  • Considere compartilhar as notícias com amigos e familiares. Comece a pensar em seus planos de licença de maternidade.
  • Converse com seu médico sobre as opções de exercícios seguros e suaves adequados para você.
  • Comece a se relacionar com seu filho conversando e cantando para sua “barriga” ou ouça sua música favorita. Seu pequeno logo poderá ouvi-lo!
  • Comunique-se com seu parceiro sobre quaisquer medos ou sentimentos que você queira compartilhar. Isso pode ajudar seu parceiro a se sentir mais envolvido e reduzirá parte de sua carga.
  • Prepare-se para ser mãe e faça o curso SOS Mãe de Primeira Viagem, não tenha nenhuma dúvida sobre sua gestação e os primeiros cuidados com seu bebê.

SOS Mãe de Primeira Viagem

Um comentário sobre “Desenvolvimento do bebê com 3 meses de gestação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *