Como ser um ótimo pai – 13 dicas impressionantes

Quer  ser um ótimo pai  veja 13 dicas impressionantes para você se tornar um!

Muitas vezes me perguntam sobre criar minha filha, ser produtivo, atingir metas e mudar hábitos no meio da vida da minha bebê. Mas eis o seguinte: eu faço todas as outras coisas que preciso e tenho uma ótima produtividade, por causa da minha filha.

Ela e minha esposa são a minha razão de ser.

É meu objetivo ao longo da vida ser o melhor pai possível e, embora ainda haja muitas maneiras de melhorar, quando me sento e penso sobre isso. Eu sei que existem alguns leitores que estão apenas começando suas carreiras como pais assim como eu, e este post é para você.

Como você pode ser um ótimo pai? Veja minha lista de dicas:

1 – Coloque o interesse de seus filho em primeiro lugar, sempre.

Você gosta de beber ou fumar? Adivinha? Isso não é bom para eles, e você está dando o exemplo de tudo o que faz. Cuide de si mesmo (caso contrário, você não pode cuidar deles), mas ainda deve tê-los em mente.

2 – Proteja-os.

Como pai, um dos seus principais papéis é protetor. Existem várias maneiras de fazer isso. A segurança é uma delas: proteja sua casa à prova de crianças, ensine-os bons hábitos de segurança, dê um bom exemplo usando o cinto de segurança, certifique-se de que eles usem uma cadeirinha de carro se estiverem abaixo de uma certa idade e peso, etc. seguro de vida, seguro de carro, fundo de emergência, testamento.

3 – Passe seu tempo livre com eles.

Quando chegamos em casa do trabalho, muitas vezes estamos cansados ​​e só queremos relaxar. Mas esta é a única vez que temos com eles durante os dias da semana muitas vezes, e você não deve desperdiçá-lo. Aproveite esse tempo para descobrir o dia deles, deite-se no sofá com eles. Nos fins de semana, dedique o máximo de tempo possível a eles. Embora o trabalho possa ser sua paixão, não demorará muito para que eles cresçam e não mais desejem passar um tempo com você. Aproveite esses anos. O que as crianças mais querem dos pais é o tempo deles.

4 – Dê-lhes abraços.

Os pais não devem ter medo de mostrar afeto. As crianças precisam de contato físico, e não apenas de suas mães. Aconchegue-se com eles, abrace-os, ame-os.

5 – Brinque com eles.

Vá lá fora e pratique esportes. Faça uma caça ao tesouro. Tenha uma luta de almofadas. Jogue Transformers ou Pokemon com eles. Não basta assistir TV. Mostre a eles como se divertir.

6 – Faça as coisas de “mãe”.

As coisas que são tradicionalmente consideradas tarefas de “mãe” não são mais apenas para as mães – trocar fraldas, alimentar, tomar banho, embalá-las para dormir no meio da noite. Os pais devem ajudar o máximo que puderem, compartilhando esses tipos de deveres igualmente, se possível. E de fato, se você é pai de um bebê, este é o momento perfeito para se relacionar com seu filho. Você deve ter a chance de fazer essas coisas, porque é assim que você inicia um relacionamento íntimo ao longo da vida com seu filho.

Aprenda em 2 dias como fazer seu bebê dormir bem a noite toda! Vou te ensinar totalmente de forma gratuita!

Você receberá em seu e-mail 2 vídeos aulas práticas e rápidas que vão te mostrar qual é a rotina que seu bebê deve ter para dormir a noite toda.

Clique aqui e acesse ao mini curso gratuitamente!

7 – Leia para eles.

Essa é uma das coisas mais importantes que você pode fazer pelo seu filho. Primeiro de tudo, é muito divertido. Os livros infantis são muito legais, e é ótimo quando você pode compartilhar algo maravilhoso com seu filho. Segundo, você está ensinando a eles uma das habilidades mais importantes (leitura) que pagarão dividendos pela vida. Terceiro, você está passando um tempo com eles, sentado ou deitado junto e curtindo a companhia um do outro. Veja os melhores livros infantis de todos os tempos .

educando seu filho

8 – Aguarde mãe.

Não contradiga a mãe deles na frente deles, não brigue com ela na frente deles e, definitivamente, nunca a abuse. O modo como você trata a mãe afeta a auto-estima e a maneira como eles tratam a si mesmos e às mulheres quando crescerem. Seja gentil, respeitoso e amoroso com a mãe deles. E sempre trabalhe em equipe – nunca contradizendo as declarações do outro.

9 – Ensine-os a auto-estima.

Talvez esse deva ser o número 1. Bem, eles não estão em nenhuma ordem, mas esse é um dos pontos mais importantes. Não há nada que você possa fazer melhor do que dar-lhes alta auto-estima. Como você faz isso? Um milhão de maneiras, mas principalmente mostrando a elas (sem lhes dizer) que você as valoriza, passando tempo com elas, conversando e ouvindo-as, elogiando o que fazem, ensinando-as (sem lhes dizer) como ser competente. Elogie e incentive, não repreenda e desencoraje.

10 – Ensine-os sobre finanças.

Esse é um ponto freqüentemente esquecido em artigos sobre paternidade. Talvez você não precise ensinar seu filho de um ano sobre fundos de índice ou diversidade de portfólio, mas desde  que ele tenha idade você poderá ensinar a eles o valor do dinheiro, como economizar para atingir uma meta e, posteriormente, como ganhar dinheiro e como gerenciar o dinheiro corretamente. Você não quer que seu filho vá ao mundo sabendo tão pouco quanto você, não é?

11 – Seja bom consigo mesmo.

Você não deve desistir de sua vida inteira quando se tornar pai. Você precisa cuidar de si mesmo, dedicar-se a um tempo sozinho e a algum tempo com seus amigos, para ser um ótimo pai quando estiver com seus filhos. Cuide também da sua saúde – coma de forma saudável, faça exercícios – porque 1 – você não pode cuidar de seus filhos se estiver doente, 2 – você está ensinando seus filhos a serem saudáveis ​​por toda a vida e 3 – você deseja aproveite esses netos algum dia.

12 – Seja bom com a mãe.

Não é o mesmo que o número 8 – você deve ser bom com a mãe deles, mesmo quando eles não estão olhando. Leve-a para jantar, faça-lhe uma massagem, faça tarefas domésticas pela casa, dê-lhe algum tempo sozinha e cuide-se enquanto ela sai, mostre carinho por ela, dê pequenas surpresas. Porque quando a mãe está feliz, as crianças ficam felizes. E o pai também será feliz!

13 – Prepare-se para a chegada de seu filho.

Aprenda como cuidar de seu bebê recém-nascido, quais os primeiros cuidados que ele(a) deve ter, como dar banho, trocar fraldas, estas tarefas e muitas outras são muito importantes para a criação de seus filhos e ter uma vida saudável com sua família, veja como aprender a ser um ótimo pai e muito mais!

Curso de Paternidade Responsável – Vou Ser Pai

Deixe seu comentário sobre o que achou deste artigo, sua opinião é de muito valia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *