Grávida pode pintar o cabelo? Está com dúvida? Acesse

Sim ou não, grávida pode pintar o cabelo? Neste artigo você irá tirar esta dúvida e muitas outros sobre o tratamento de seus cabelos durante a gravidez.

Tratamento capilar durante a gravidez: é seguro?

Perguntas relacionadas a tratamentos capilares durante a gravidez são comuns.A principal é de grávida pode pintar o cabelo? E iremos te responder agora.

A maioria dos tratamentos envolve produtos químicos e corantes que deixam as mulheres se perguntando se são seguras.

Diferentes tipos de tratamentos capilares incluem:
  • Coloração – inclui corantes permanentes, semi-permanentes e temporários.
  • Ondulação – Ondas permanentes são criadas usando duas soluções no cabelo. O primeiro deles é uma solução de ondulação e o segundo é uma solução para neutralização / fixação.
  • Branqueamento – Este tratamento utiliza peróxido de hidrogênio.
  • Relaxantes – Estes também são conhecidos como permanentes. Eles contêm  soda cáustica (hidróxido de sódio, potássio, lítio ou hidróxido de guanidina ), que são usados ​​para alisar permanentemente os cabelos.
  • Progressiva – São usados para alisar o cabelo e muitos produtos possuem formol em sua composição, dentre outros.

Os corantes capilares e os produtos químicos de tratamento são seguros durante a gravidez?

Embora bastante limitada, a maioria das pesquisas indica que os produtos químicos encontrados nos corantes semi-permanentes e permanentes não são altamente tóxicos e são seguros para uso durante a gravidez. Além disso, apenas pequenas quantidades de tintura de cabelo podem ser absorvidas pela pele, deixando pouco que seria capaz de atingir o feto.

Como tal, essa pequena quantidade não é considerada prejudicial ao feto. O mesmo é considerado verdadeiro durante a amamentação. Embora não haja dados disponíveis sobre as mulheres que recebem tratamentos capilares durante a amamentação , sabe-se que pouco dos produtos químicos seria realmente absorvido na corrente sanguínea. Portanto, seria improvável que eles entrassem no leite e apresentassem riscos a um bebê.

Se ainda estiver com dúvidas continue lendo e descubra se grávida pode pitar o cabelo?

No entanto, se você hesitar em usar corantes capilares regulares durante a gravidez existem algumas alternativas mais seguras a serem consideradas. Por exemplo, a colocação de mechas no cabelo diminui qualquer risco, pois o corante é colocado apenas nos fios e não toca o couro cabeludo.

Assim, a pele não absorve os produtos químicos na corrente sanguínea. Outra maneira são os corantes vegetais puros, incluindo o hena. Se você ainda estiver preocupado com o uso de corantes capilares durante a gravidez, converse com seu médico. Alguns médicos recomendam esperar pelo menos até o segundo ou terceiro trimestre, se não até depois da gravidez, para pintar o cabelo.

  • Considere esperar até o segundo trimestre para tratar seu cabelo.
  • Verifique se o tratamento é feito em uma área bem ventilada.
  • Não deixe os produtos químicos em seu cabelo por mais tempo do que o indicado pelas instruções.
  • Lave bem o couro cabeludo com água após o tratamento.
  • Use luvas ao aplicar o tratamento.
  • Siga cuidadosamente as instruções na embalagem.
  • Faça um teste de adesivo para reações alérgicas antes de concluir o processo.
  • Nunca tinja ou alveje sobrancelhas ou cílios. Isso pode causar inchaço ou aumentar o risco de infecção na área dos olhos.

Outra coisa a ter em mente é o fato de que a gravidez, por si só, pode alterar naturalmente a textura do cabelo. A gravidez também pode fazer com que o cabelo reaja de maneira diferente à permanente ou à coloração. Se for esse o caso, você pode esperar até depois da gravidez para tratar seu cabelo.

E se eu trabalhar como cosmetologista e estiver grávida?

Para os cosmetologistas, os riscos durante a gravidez vêm da quantidade de exposição a produtos químicos para tratamento capilar, que é afetada pelo número de horas trabalhadas e também pelas condições de trabalho. Um estudo indica um risco maior de aborto em mulheres que aplicam grande número de alvejantes e corantes capilares permanentes, trabalham mais de 40 horas por semana e / ou trabalham em salões que oferecem serviços de escultura de unhas.

Aprenda em 2 dias como fazer seu bebê dormir bem a noite toda! Vou te ensinar totalmente de forma gratuita!

Você receberá em seu e-mail 2 vídeos aulas práticas e rápidas que vão te mostrar qual é a rotina que seu bebê deve ter para dormir a noite toda.

Clique aqui e acesse ao mini curso gratuitamente!

Condições adequadas de trabalho, como usar luvas de proteção, não comer ou beber na área de trabalho e garantir que sua área de trabalho seja bem ventilada também são importantes para limitar a exposição a produtos químicos para tratamento capilar.

No geral, os tratamentos capilares são geralmente considerados seguros para uso durante a gravidez. No entanto, você também pode considerar obter destaques ou usar corantes vegetais puros. Independentemente disso, sua opção mais segura é esperar pelo menos até o primeiro trimestre, se não antes da gravidez ou após.

Este artigo te esclareceu se a grávida pode pintar o cabelo? Deixe um comentário sobre sua experiencia, deixe também sua sugestão de melhoria ou assuntos que possamos tratar neste blog!

Abaixo segue minha super indicação para as mamãe que precisão repor o sono rsrsrsr, este super curso irá ensinar como você colocará uma rotina em seu bebê e assim dormirá a noite toda. Aproveite bastante.

Soninho Profundo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *