Quer ser mãe? Preparada para a gestação?

Neste artigo descobrirá o que é preciso para se tornar uma mãe e como será o processo da gestação. Em outras palavras não será uma caminhada fácil, mas o amor irá superar todas as dificuldades que você terá!

Então vamos lá, tenha uma ótima leitura.

E aí, quer ser mãe? preparada para a gestação?

Muitas mulheres sentem o desejo e a necessidade de passar pela experiência de se tornar mãe. A mulher que pretende engravidar precisa saber que essa decisão mudará sua vida para sempre. Este é um período especialmente difícil, mesmo para as mães que querem muito ter um filho. Esperar um bebê não necessariamente qualifica uma mulher como mãe.  Ela só o será no cotidiano após o nascimento do bebê, quando no processo de intimidade da cada mãe com seu filho nascerá o sentimento de proteção e de amor maior.

pretende engravidar

O que você deve saber antes de engravidar:

Antes de engravidar você deve tomar alguns cuidados que vão garantir uma gravidez saudável tanto para você quanto para o seu bebê, este cuidados são:

  1. Exames

    Consulte um ginecologista, alguns exames laboratoriais antes da concepção são essenciais para garantir uma gravidez sadia, e consultar seu médico de confiança é essencial para esclarecer suas dúvidas.

  2. Vacine-se

    É importante que durante a gravidez a mulher não contraia doenças que possam trazer sequelas ao bebê.

  3. Peso

    Você deve certificar-se que seu peso esta ideal, pois sobrepeso pode ser desconfortante para você e pode trazer problemas para o bebê. O exercício físico como caminhadas ajudam a manter o peso e traz benefício para o bebê.  Além disso é importante ter o acompanhamento de um especialista.

  4. Cigarros

    Fumar é prejudicial a sua saúde e para quem pretende engravidar é hora de parar. Evite também ser fumante passiva. Acima de tudo o fumo pode aumentar o risco de parto prematuro.

  5. Boca

    Mantenha sua saúde bucal em dia, pois durante a gestação é normal ter problemas dentários e certamente trará muito outros benefícios.

  6. Ansiedade

    É fundamental que durante esse processo você se mantenha tranquila, sem muito estresse porque a ansiedade também pode prejudicar a você e o futuro nenê. Em outras palavras é necessário ter um equilíbrio.

Resumindo, vimos que a maternidade pode e deve mudar sua vida para melhor. Os passos acima são recomendações simples e fáceis que certamente deverão ser seguidas para você que pretende ser mamãe possa fazê-lo de forma segura e saudável.  Além deles vou te recomendar um super curso para as novas mães. Gostaria de aprender como virar uma super mãe?

SOS Mãe de Primeira Viagem

Fontes: Eduardo Leme Alves da Motta, diretor da clínica Huntington (SP); Bruno Scheffer, diretor do Instituto Brasileiro de Reprodução Assistida (BH)

Um comentário sobre “Quer ser mãe? Preparada para a gestação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *