Sono do recém-nascido: 5 erros comuns que os novos pais cometem

Como pais, não recebemos um manual de instruções com nosso bebê, mas isso não seria legal? Imagine todos os erros de adivinhação e sono do bebê que poderíamos evitar!

Bebê dormindo

O médico entrega seu bebê, a enfermeira entrega o folheto de instruções, detalhando exatamente como criá-lo.

Em vez disso, pegamos o bebê, algumas flores, e somos deixados a percorrer conselhos e sugestões; basicamente, nos resta descobrir isso à medida que avançamos.

O sono é um dos muitos quebra-cabeças que os novos pais precisam resolver e é uma tarefa assustadora. Antes do bebê, você era capaz de dormir 8 horas por noite com interrupções limitadas, e dormir era uma parte normal da vida.

Com a chegada de um novo bebê, você de repente acorda no meio da noite … várias vezes.

O bebê precisa ser alimentado, trocado e acalmado de volta ao sono, independentemente das duas da manhã ou da tarde.

Os primeiros meses podem ser assustadores, e muitos pais se sentem imobilizados pela vergonha, culpa e não sabem por onde começar a mudar os hábitos de sono de seus filhos.

Isso é composto pela tendência natural dos pais de comparar seus bebês com os outros no que diz respeito ao sono.

Essa comparação causa expectativas irreais do seu próprio bebê, pois todos são diferentes.

Alguns bebês começam a dormir a noite toda aos quatro meses de idade, enquanto outros não atingem essa meta até nove meses devido à necessidade de se alimentar à noite.

Aprenda em 2 dias como fazer seu bebê dormir bem a noite toda! Vou te ensinar totalmente de forma gratuita!

Você receberá em seu e-mail 2 vídeos aulas práticas e rápidas que vão te mostrar qual é a rotina que seu bebê deve ter para dormir a noite toda.

Clique aqui e acesse ao mini curso gratuitamente!

É menos importante se concentrar em como você cometeu esses erros de sono do que em como vai mudá-lo.

Regras de sono seguro podem ser confusas (especialmente quando você está exausto).

Verifique esta lista para se certificar de que está evitando esses erros comuns de sono do bebê.

Sono do recém-nascido: é uma das três principais coisas em que você pensa quando tem um bebê. (Sono, alimentação e higiene básica).

À medida que você conhece as necessidades de sono do seu recém-nascido e os padrões e ritmos em constante mudança – e se adapta à privação de sono.
Você está se perguntando como diabos sua pequena criatura adorável dorme a noite toda?

Há muitas maneiras de fazer isso – depende de você descobrir o que funciona – mas há algumas coisas que você deve evitar completamente.
Aqui estão sete erros comuns de sono do bebê que você pode estar cometendo.

1 – Não assuma que a fase suave e com sono do recém-nascido durará para sempre.

Detestamos dizer isso a você, mas seu bebê sonolento e pacífico, que simplesmente adormece, bebe leite, depois de uma mamada nem sempre pode ser assim.

As primeiras semanas (ou até meses) nem sempre são indicativas do tipo de dorminhoco que você teve na loteria do sono dos recém-nascidos.

Alguns bebês dormem aleatoriamente a noite toda (parabéns!).
Mas isso não significa que isso continue indefinidamente. Você já resistiu à regressão de quatro meses do sono? Sim, você pode querer ler sobre isso. (Desculpe.)

E mesmo que amamentar ou balançar para dormir funcione, saiba que às vezes APENAS PARA DE FUNCIONAR. Se você é um dos pais de sorte com um “bebê unicórnio” (isso significa que seu bebê está dormindo bem sem muito esforço de sua parte), tente não se gabar.

Isso não significa necessariamente que você está fazendo certo, enquanto a outra mãe com o bebê com cólica e insônia ainda não descobriu. Acredite, ela está tentando.

2 – Os pais não priorizam a necessidade de sono de seus filhos.

Todo mundo precisa de um sono tranquilo e reparador todas as noites, tanto os pais quanto os bebês.

Veja abaixo um vídeo que publicamos em nosso canal do youtube onde ensinamos outros 5 erros que você pode cometer ao colocar seu bebê para dormir:

3 – Os pais geralmente são inconsistentes na maneira como colocam seu filho para dormir.

Os bebês prosperam com a estrutura e a consistência, se há momentos em que você a alimenta de volta para dormir, mas outras vezes ela é embalada ou trazida de volta para a cama com você desesperada, você está realmente tornando mais difícil para o bebê aprender a adormecer.

Encontre um padrão consistente que funcione para você e seu bebê, ou dê uma olhada no início de um treinamento suave para ajudar a estabelecer uma rotina saudável.

4 – Não criar um horário ou rotina flexível durante o dia e antes do sono que conforte nossos filhos e os ajude a se preparar para dormir.

Os bebês prosperam com horários e rotinas, e o sono é como qualquer outra transição durante o dia do seu filho. Se você prepará-los para isso, é menos provável que eles resistam. Assim como você se prepara para o jantar lavando as mãos e colocando a mesa, a hora de dormir deve ter uma rotina de preparação.

As crianças são confortadas por rotinas previsíveis e repetidas. Isso os ajuda a entender o que está por vir. Por exemplo: ” mamãe sempre me lê um livro antes de dormir. A hora da soneca deve ser breve“.

Você pode iniciar uma rotina com o bebê durante a infância e expandi-la para atender às necessidades do bebê à medida que elas crescem.

5 – Permitindo que o filho adormeça sendo amamentado, alimentado com mamadeira, embalado ou caminhando.

Embora eu não seja contra nenhum desses itens como parte da rotina de dormir do seu bebê, é incrivelmente importante que você coloque seu bebê na cama ‘sonolento, mas acordado’ .

Este é o primeiro passo para o seu bebê aprender a adormecer sozinho.

Segue abaixo um mini curso com duas vídeos aulas, que preparamos com muito carinho, onde ensinamos como fazer seu bebê dormir a noite toda, com um método prático e simples, onde qualquer mãe pode colocar em prática.

Acesse agora ao mini curso – Ensinando seu bebê dormir a noite toda.

Nos deixe um comentário de como é a rotina de sono de seu bebê. Quero muito saber de seu dia a dia e de como você lida com a rotina de sonos de seu bebê.

Com certeza as dicas práticas que te fornecemos neste artigo, te auxiliarão na jornada de sono de sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *