Como anda sua vida de grávida? Veja 12 maneiras para ter uma gravidez saudável!

Veja como manter você e seu bebê o mais saudável possível. Certamente neste momento em sua vida de grávida é preciso cuidados especiais, cuidar de si mesma nunca foi tão importante!

1 – Coma direito

Uma dieta saudável é especialmente importante para mulheres grávidas. Acima de tudo seu bebê precisa de comida saudável, não de açúcar e gordura. Coma muitas frutas e legumes coloridos, grãos integrais, alimentos ricos em cálcio e com baixo teor de gordura saturada.

2 – Tome suas vitaminas

Certifique-se de obter bastante ácido fólico e cálcio. Você pode obter essas e outras vitaminas e minerais necessários a partir de alimentos como espinafre, laranja, brócolis e feijão que são ricos em ácido fólico. Por outro lado leite, iogurte e espinafre são alimentos que fornecem cálcio. E o mais importante, tomar uma vitamina em comprimidos indicados pelo seu médio que te acompanha em seu pré-natal.

3 – Mantenham-se hidratada

O corpo de uma mulher grávida precisa de mais água do que o normal. Consuma oito ou mais copos de água por dia.

4 – Assistência pré-natal adequada

As mulheres devem receber atendimento pré-natal regular de um profissional de saúde. Por exemplo, mães que não recebem atendimento pré-natal regular são muito mais propensas a ter um filho com baixo peso ao nascer. Se disponível, considere o atendimento pré-natal em grupo.

5 – Evite certos alimentos

Existem certos alimentos que as mulheres devem evitar comer durante sua vida de grávida. Não coma: carnes cruas ou raras, fígado, sushi, ovos crus (também em maionese) e leite não pasteurizado. Produtos animais crus e não pasteurizados podem causar intoxicação alimentar. Alguns peixes, mesmo quando cozidos, podem ser ricos em mercúrio.

6 – Não beba álcool

As mulheres não devem beber álcool antes e durante a gravidez e durante a amamentação. Beber álcool aumenta o risco de ter um bebê com transtorno do espectro alcoólico fetal (FASD). O FASD pode causar características faciais anormais, grave dificuldades de aprendizado e problemas comportamentais.

O álcool pode afetar a saúde do bebê nos estágios iniciais da gravidez, antes que a mulher perceba que está grávida. Portanto, as mulheres que querem engravidar também não devem beber álcool.

Vida de grávida, se preparando por esta fase

7 – Não fume

Fumar não é saudável para você e seu filho ainda não nascido. Aumenta o risco de SMSL (síndrome da morte súbita do lactente), nascimentos prematuros, abortos e vários outros resultados prejudiciais.

Aprenda em 2 dias como fazer seu bebê dormir bem a noite toda! Vou te ensinar totalmente de forma gratuita!

Você receberá em seu e-mail 2 vídeos aulas práticas e rápidas que vão te mostrar qual é a rotina que seu bebê deve ter para dormir a noite toda.

Clique aqui e acesse ao mini curso gratuitamente!

8 – Mexa-se

O exercício diário é ótimo para a maioria das mulheres grávidas. Consulte o seu médico para descobrir quanta atividade física seria adequada para você.

9 – Tomar uma vacina contra a gripe

A gripe pode deixar uma mulher grávida muito doente, portanto, pergunte ao seu médico sobre como tomar uma vacina.

10 – Durma bastante

Um sono amplo (7 a 9 horas) é importante para você e seu bebê. Tente dormir do lado esquerdo para melhorar o fluxo sanguíneo para você e seu filho.

11 – Reduzir o estresse

Reduzir o estresse é crucial para melhorar os resultados do nascimento. As mulheres grávidas devem evitar, tanto quanto possível, situações estressantes. Recrute seus entes queridos para ajudá-lo com isso.

12 – Escolha o momento certo para engravidar

Se você optar por engravidar em um momento em que sabe que está mais saudável, isso aumenta suas chances de ter uma gravidez saudável e um parto saudável.

Isso não significa apenas que as mulheres devem ter certeza de que estão saudáveis ​​antes de engravidar, mas também devem considerar sua idade antes de engravidar. Mães que têm filhos no início da vida (com mais de 16 anos) ou no final da vida (com mais de 40) correm maior risco de ter um parto prematuro. Além disso, as mulheres que engravidam novamente muito cedo (menos de 18 meses entre os nascimentos) têm ainda mais chances de ter um filho prematuro.

13 – Se informe bastante (Dica bônus)

Deixarei um super E-book que é o guia prático da maternidade com um super bônus, um check-list de tudo o que você precisa levar em sua bolsa da maternidade certamente irá te auxiliar muito em sua vida de grávida e você não pagará nada por isso!

CHECK-LIST BOLSA MATERNIDADE

Concluindo nos deixe seu comentário do que achou de todas estas dicas, sua opinião é de muito valor para nosso projeto!

4 comentários sobre “Como anda sua vida de grávida? Veja 12 maneiras para ter uma gravidez saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *